Saúde promove Chá das Poderosas no Outubro Rosa

Nessa quinta-feira, 25, administração municipal por meio da Unidade Básica de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram o Chá das Poderosas no Salão Paroquial. O evento fez parte da programação do Outubro Rosa.

Veja o álbum de fotos aqui

O evento teve palestra sobre o câncer de mama, paródia cantada pela equipe da saúde e acompanhada pelo público feminino, brindes e coquetel para as mais de 300 mulheres presentes.  “O evento estava maravilhoso”, declarou a professora Marilaine Fortes dos Santos.

A palestrante, Natália Radaelli, ginecologista obstetra do Hospital Santo Antônio,explicou sobre o câncer de mama e a importância da prevenção. “É necessário que as mulheres façam o exame preventivo todos os anos. Se tiver alguma coisa, é mais fácil tratar quando está no início da doença”, alertou a doutora.

Neste sábado, 27, a Unidade Básica de Saúde estará fazendo plantão para atender ás mulheres que precisam fazer exame preventivo de colo do útero. O atendimento será das 13:30 às 17h. A enfermeira Bianca Fink Loureiro, responsável pela Saúde da Mulher lembra que  o exame é realizado todas as terças-feiras por agendamento no próprio posto ou pelo agente de saúde. Contudo, neste mês especial a saúde estará fazendo um mutirão para realizar a coleta do exame preventivo Papanicolau nas mulheres.