Saúde promove palestra com urologista no Novembro Azul

Nesta quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde realizou palestra no Salão Paroquial com urologista sobre a conscientização do câncer de próstata, tema principal da campanha Novembro Azul.

Veja o álbum de fotos AQUI

“Nossa preocupação é orientar o homem sobre a importância da prevenção. Se um homem se conscientizar, ele vai influenciar um amigo, um familiar. Esse é um trabalho gotejado, mas, se buscarmos orientar cada vez mais pessoas, em pouco tempo derrubaremos as barreiras e preconceitos”, declarou Fabiano Mewes, secretário municipal da Saúde. Trabalho que pode ser multiplicado através dos cerca de oitenta participantes da palestra. “Mesmo com a chuva intensa tivemos uma boa presença”, observou Irlene Menezes, nutricionista da Unidade Básica de Saúde.

O doutor Leonardo Bandera, especialista em urologia, abordou assuntos sobre a saúde masculina no geral concluindo com a temática do câncer de próstata. O evento relembrou também a resistência dos homens em irem ao médico e as consequências dessa atitude.

“Os participantes fizeram bons questionamentos ao palestrante. Com o passar do tempo os homens estão quebrando tabus e procurando mais prevenção”, observou Mewes.

“A intenção para o ano que vem é juntar o Outubro Rosa e o Novembro Azul, pois acho importantíssimo a participação da mulher no acompanhamento e apoio na prevenção da saúde do marido, filho, pai ou familiar”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *