Secretaria Municipal de Saúde de Miraguaí recolhe materiais inservíveis

O Setor de Combate a Endemias juntamente com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Urbanos realizaram nos dias 26,27 e 28 de fevereiro a Campanha de Recolhimento de materiais inservíveis. Com o lema: DENGUE. SUA MELHOR AÇÃO É A PREVENÇÃO!

Com o objetivo de possibilitar a população a fazer o descarte correto de materiais inutilizáveis e evitar que esse lixo fique nos pátios das residências, ou acabe sendo depositado em terrenos baldios e em vias públicas, agredindo o meio ambiente e acumulando água, podendo se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti.

O secretario de serviços urbanos Enio Gomes juntamente com a sua equipe fizeram a coleta do lixo nas localidades de Tronqueiras, Irapuã, centro e bairros da cidade. Foram recolhidos lixos como geladeiras, fogões, televisor, camas, maquina de lavar, computadores entre outros.

Após o recolhimento o material foi encaminhado diretamente para a Empresa CIGRES, USINA DE CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE SÓLIDO na cidade de Seberi.

As agentes de endemias Patrícia e Sandra, agradecem a população por ter colaborado com a campanha. E também fazem um agradecimento ao senhor Evar ao Enio Gomes e a equipe de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos que se empenharam para realizar a campanha.

Lembramos a todos que prevenir é a melhor forma de evitar a dengue. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos. Cada um fazendo a sua parte, vamos contribuir para deixar nosso município livre do mosquito.