Seminário Virtual de Educação Fiscal

A Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (DPET) está lançando o “I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET”, em virtude das restrições impostas no que tange à realização de atividades presenciais.

O Seminário Virtual consiste na disponibilização de vídeos sobre vários temas relacionados à educação fiscal no Youtube, que poderão ser assistidos até 30 de maio de 2020. A programação já está disponível no site da Receita Estadual. Para fins de registro e validação, cada participante deverá ter pelo menos duas horas de participação virtual e acessar um formulário online para relatar brevemente sobre o tema tratado, compartilhando seu ponto de vista a respeito do assunto do vídeo. A participação de servidor municipal, registrada na forma determinada no regulamento, será considerada para pontuação no PIT, programa que incentiva ações de interesse mútuo entre o Estado e os municípios no crescimento da arrecadação do ICMS.

O seminário é composto por 14 vídeos disponíveis, com breve descrição sobre os assuntos abordados para orientar a escolha de acordo com o interesse do participante. O participante receberá um certificado enviado virtualmente até 30 de junho com carga horária de quatro horas, considerando duas horas mínimas de visualização dos vídeos e duas horas para elaboração do resumo e reflexão.

A participação de servidor municipal nas condições do regulamento será considerada como de efetiva participação em Seminário de Educação Fiscal e valerá ponto para o município. O município de Miraguaí, a muitos anos já pontua com essa ação, pois sempre participa com no mínimo três servidores, como estipula o requisito.

A iniciativa é complementar ao concurso “Professores pensam a Transversalidade na Educação Fiscal”, lançado na semana passada, oferecendo opções de ações que podem ser realizadas em condições de teletrabalho durante este semestre.

O Grupo de Educação Fiscal de Miraguaí, convida a todos os servidores de modo geral, e em especial aos professores, para participar deste seminário. Sendo que estando este disponível na forma virtual, amplia a possibilidade de participação.

Disseminar o conhecimento em educação fiscal é o principal objetivo do GEFIM, e o seminário virtual em meio ao isolamento social, vem a contribuir para que esse objetivo seja alcançado e também contribui no que tange a meta ampliação de conhecimento e no aproveitamento do tempo, principalmente aos professores que estão trabalhando em atividades a distancia.