SMEC abre ano letivo em Miraguaí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Miraguaí deu abertura na tarde desta quinta-feira, 18/02, no ano letivo na rede municipal de ensino. A programação será retomada na manhã e tarde desta sexta-feira, dia 19/02.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Faccio destaca que o encontro com os professores durante os dois dias, será de partilha e diálogo, expondo ações e planejamentos para este ano.

Conforme o secretário Faccio o trabalho que vem sendo realizado está sendo planejado da melhor forma possível, seguindo todas as orientações e protocolos dos órgãos da saúde, da União e do Estado.

Segundo ele, as aulas serão iniciadas em 8 de março de forma hibrido-escalonado, onde, semanalmente, será atendido 50% da turma, de forma que enquanto uns estão em sala, outros estudam em casa com auxilio prévio do professor.

Conforme o secretário de Educação de Miraguaí, esse momento de estudo, encontro e formação é muito importante pois é a partir disso que planejaremos nossas ações em cada escola. Para este ano garantiremos o sistema de apostilamento na rede municipal, sendo um suporte pedagógico de estudo para os alunos.

Rádio Planeta FM – 102.7