Sorteios mensais do NFG estão suspensos por três meses

A secretaria municipal da Fazenda de Miraguai comunica a todos os contribuintes que os sorteios mensais de março, abril e maio do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) estão suspensos. Segundo a Receita Estadual, a medida é necessária em virtude do comunicado da Caixa Econômica Federal, no 22 de março, informando a suspensão dos sorteios da Loteria Federal por três meses. A plataforma de sorteio da NFG usa como parâmetros o número, a data e os cinco prêmios da loteria federal do dia anterior para sortear os prêmios mensais do programa, tanto os prêmios estaduais como os prêmios municipais.

As novas datas de sorteios serão anunciadas assim que a Loteria Federal voltar a ser realizada.

Porém a modalidade de sorteio do Receita da Sorte continua normalmente. Diariamente são distribuídos 10 prêmios em dinheiro no valor de R$ 500. O prêmio instantâneo possibilita que o consumidor faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e seja premiado na hora da compra.

A participação no Receita da Sorte ocorre por meio do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. O cidadão, abre o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, aponta a câmera do dispositivo móvel para o QR-Code e aguarda o resultado. Caso seja contemplado, a informação é imediata. A participação, contudo, depende de a NFC-e conter o CPF da pessoa logada no aplicativo e de a nota ser válida, ou seja, ter sido emitida e autorizada eletronicamente pela Secretaria da Fazenda do Estado.

A secretaria reforça que nesse momento de pandemia que estamos vivendo as empresas estão se reinventando para continuarem firmes. Muitas seguem atendendo aos pedidos, seja por tele-entrega ou redes sociais. E o município de Miraguai, quer reiterar a importância de nossos munícipes comprar no comercio local para o fortalecimento deste, neste momento de instabilidade econômica, pois são as empresas do comércio e os prestadores de serviços, que atuam nas mais diversas areas, geram a riqueza, o emprego e o desenvolvimento de nosso municipio.

Compre do comércio local, ajude a manter os empregos de nossos familiares e amigos, valorize a sua cidade. Miraguai é a gente quem faz.