Terça de capacitação

Todos os servidores públicos municipais vão receber nesta terça-feira, 18, no CTG Rodeio da Amizade, uma capacitação com o tema “Educação Fiscal: o que tenho a ver com isso?”.  Devido ao treinamento, não haverá atendimento nas repartições públicas. A Saúde manterá atendimento de plantão pelo número (55) 999421188. O evento terá como palestrante o auditor-fiscal da Receita Estadual, Cleto Vanderlei Brutes, da 9º Delegacia de Santo Ângelo.

Em tempos de crise econômica e escândalos de corrupção, a administração municipal entende a importância de seus funcionários compreenderem como funciona o orçamento público. “Os cidadãos precisam ter consciência, cada vez mais, de onde vem e para onde vai o dinheiro público, como conseguiremos controlar esse uso, e ter a noção de que todos somos parte integrante disso”, explica Siléia Mewes, coordenadora do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM).

Consciência necessária em todos os contextos. “A educação fiscal começa com a criança que risca a mesa na escola e todo o custo que isso gera aos cofres públicos por causa da depredação”, pondera Siléia.

O evento também vai abordar sobre a produtividade e estilo de vida do trabalhador. “O setor público é constantemente hostilizado, o que acaba influenciando diretamente na qualidade de vida do servidor”.

A capacitação irá beneficiar não somente os servidores como a população geral. “Funcionários motivados e satisfeitos atendem melhor e usam suas habilidades em prol da excelência nos serviços prestados”, conclui a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *