Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Agricultores e Emater de Miraguaí participam da 3ª Expoagro Cotricampo

Acontece, entre os dias 22 e 24 de fevereiro em Campo Novo, região Noroeste do Estado a ExpoAgro Cotricampo.

A feira em sua terceira edição, representa a força da atividade agrícola e serve para divulgar a importância da produção agropecuária nesta região, como impulsionar novos negócios do setor, podendo inclusive fomentar a inovação tecnológica.

É um evento que abrange os municípios da área de atuação da Cotricampo, cooperativa que conta com cerca de nove mil associados, bem como a região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.

Cerca de 150 empresas dos mais diversos segmentos do ramo, estão proporcionando aos associados, produtores rurais e demais públicos, um momento de integração, conhecimento e oportunidades.

No dia de ontem, 22 de fevereiro, uma comitiva de agricultores, técnicos da EMATER acompanhados do Vice Prefeito Carlos Venzo (MDB), representaram o município de Miraguaí na ExpoAgro.

Na oportunidade a comitiva participou de um Fórum da soja, além de Palestras sobre a família rural no campo.

O Vice Prefeito Carlos Venzo destaca que visita realizada na Expo juntamente com a equipe da EMATER e agriculturas foi de grande valia para ampliar e ressignificar os conhecimentos em relação à agricultura e ao agronegócio.

A viagem para a visitação foi oferecida e incentivada pela Cotricampo a qual reforça o convite à população regional para que visitem a 3ª ExpoAgro Cotricampo em Campo Novo.