Educação - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

NOVAS INSTALAÇÕES DE EXTENSÃO DA CRECHE MUNICIPAL EMEI RAIO DE LUZ. VÓ VANDA

Novas instalações de extensão da creche municipal EMEI Raio de Luz Vó Vanda estão em andamento no Bairro Esperança. Com mais de 300 metros quadrados, o novo espaço irá atender entre 30 e 40 crianças, com previsão de conclusão ainda neste ano.

NOVAS INSTALAÇÕES DE EXTENSÃO DA CRECHE MUNICIPAL EMEI RAIO DE LUZ. VÓ VANDA

A obra surge como uma resposta à demanda crescente por vagas na creche municipal. Para o prefeito Luis Carlos Hermann, a nova instalação é motivo de alegria e representa um importante avanço na educação infantil da cidade.

"A construção dessa nova creche é um grande passo para a educação de Miraguaí. Acreditamos que a educação infantil é o alicerce para a formação de bons cidadãos", disse o prefeito Mosquito.

A secretária de educação Marlene Pelizan Hermes também celebra a construção das novas instalações da extensão creche Raio de Luz Vó Vanda. "Estamos felizes em poder oferecer mais um espaço de educação e cuidado para as crianças de Miraguaí. Esse é um investimento importante para a qualidade de vida da nossa comunidade", afirmou.

Luciana Lorenzon, coordenadora, também se mostra feliz com a obra das novas instalações da extensão creche Raio de Luz Vó Vanda. Para ela, a construção da nova creche é um importante passo para a expansão da rede de educação infantil em Miraguaí e para garantir a qualidade do atendimento às crianças e suas famílias.

O procurador jurídico do Município Rolemberg Belchor também comentou"É muito gratificante ver que o município está investindo cada vez mais na educação infantil, oferecendo espaços adequados e seguros para as crianças crescerem e se desenvolverem. Sabemos que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, e a construção da nova creche contribui para essa causa", afirmou Rolemberg.

Além de atender às necessidades da população local, a nova extensão da creche também tem como objetivo proporcionar um espaço mais adequado para o trabalho dos profissionais da educação infantil. Com salas amplas e equipadas com material didático e pedagógico de qualidade, será possível desenvolver atividades educativas, incentivando o aprendizado e o desenvolvimento das crianças.

No lado exterior da creche, um parquinho será construído para que as crianças possam brincar e se divertir ao ar livre. O ambiente é fundamental para o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais das crianças, além de ser uma forma de promover a interação entre os pequenos.

Em resumo, as novas instalações de extensão da creche Raio de Luz Vó Vanda representam um marco na história da educação infantil de Miraguaí. A obra irá proporcionar mais qualidade de vida para crianças, famílias e profissionais da educação, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças que serão atendidas pela creche.

Rádio Líder/Cleiton Figueiredo

Fotos:Divulgação