Assistência Social - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Miraguaí recebe mais de 30 mil itens de roupas, calçados, cobertores e brinquedos

Da cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, chegou nesta quarta-feira (18/05) uma contribuição à Campanha do Agasalho em Miraguaí. São cerca de 30 mil peças de roupas, além de calçados, cobertores e brinquedos. A doação foi possível graças à ação de solidariedade do sargento aposentado Ricardo Fernandes, de 64 anos e que há mais de 30 anos dedica-se a uma vida de filantropia.

Os donativos foram recebidos pelo Prefeito de Miraguaí, Valdelirio Pretto da Silva, o Pretinho, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Elenir Teresinha da Silva e sua equipe e com a presença do vereador Vanderlei Lunardin, o Vandinho.

O Prefeito Pretinho agradeceu em nome da comunidade miraguaiense a doação recebida através de Ricardo Fernandes para ser distribuído para as pessoas carentes do município.

A Secretária Elenir da Silva informou que a equipe da secretaria da Assistência Social fará um processo de triagem das doações recebidas para posterior distribuição, seguindo um roteiro de entrega para as pessoas carentes.

Na cidade prossegue a campanha do agasalho da Secretaria Municipal de Assistência Social de Miraguaí com o recebimento de doação de roupas, calçados e agasalhos até o dia 21 de maio, nos pontos de coletas no comércio local e na secretaria de Assistência Social.

Ricardo Fernandes desenvolve um trabalho de coleta e entrega de roupas, sapatos e móveis, destinados à população carente de Gravataí e de municípios do interior do Rio Grande do Sul. Com um carrinho de recolher papel, Ricardo passa nas casas de Gravataí, e região de Porto Alegre, pedindo doações. Com o dinheiro que recebe na venda de materiais recicláveis, ele compra produtos de limpeza, para que seja feita a higienização dos agasalhos, para que não sejam entregues em más condições de uso.