Educação - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

SMEC de Miraguaí encerra jornada lúdica de alfabetização com confraternização de professores

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de Miraguaí promoveu o encerramento da 1ª Jornada Lúdica de Alfabetização: O brincar nos novos rumos da educação, que havia sido realizada de 14 a 17 de setembro de forma online.

Para marcar o encerramento a SMEC promoveu de forma presencial na terça-feira, dia 21/09, um encontro no salão paroquial católico. Estiveram presentes o prefeito Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho), vice-prefeito Leonir Hardt (Neco), secretária de Assistência Social e primeira Dama Elenir Teresinha da Silva, secretária da Administração Marilene Moura Rosa, pastor Daniel Bernardo, padre Rafael Liberalesso, professores e servidores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a SMEC, esse momento contou com atividades de síntese da Jornada Lúdica apresentada pelas coordenadoras das escolas, fala motivacional com o pastor Daniel Bernardo e confraternização do Dia do Professor.

Segundo o Secretário Carlos Faccio, a confraternização foi realizada com todos os servidores que atuam nas escolas municipais, pois segundo ele, todos tem sua importância diante da educação de nossos alunos.

Todos os participantes receberam um mimo em nome da SMEC, em forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da educação.