.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Saúde - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde de Miraguaí atende mulheres em ações voltadas ao outubro rosa

Saúde de Miraguaí atende mulheres em ações voltadas ao outubro rosa


Saúde de Miraguaí atende mulheres em ações voltadas ao outubro rosa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Miraguai vem atuando com ações voltadas ao Movimento Outubro Rosa, campanha internacional que tem a finalidade de orientar, conscientizar e prevenir o câncer de mama.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Leonir Hartk (Neco) durante todo o mês, está sendo intensificado o trabalho de orientação e prevenção em relação aos principais tipos de câncer que podem atingir às mulheres.

Conforme Neco, no sábado, 23/10, ocorreu atendimento das 09 às 17 horas na Unidade Básica de Saúde, contando com a participação de 19 profissionais da área da saúde. Foram realizadas 43 consultas com a médica ginecologista e 26 exames preventivos.

MAMOGRAFIA – A Mamografia, conforme é preconizado pelo Ministério da Saúde, é um exame de rotina em mulheres sem sinais e sintomas que estejam na faixa etária de 50 a 69 anos, a ser feito a cada dois anos. Pode ocorrer com idades inferiores ou a partir dos 40 anos em mulheres que tenham histórico familiar ou que apresentem alguma alteração mamária. Já o preventivo do câncer do colo do útero (Papanicolau) é preconizado pelo Ministério da Saúde a partir dos 25 até 64 anos, podendo ser iniciado mais cedo e seguindo até idade mais avançada, de acordo com a vida sexualmente ativa.

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

249 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.